Notícia postada em: 03/04/2019
1º Encontro do Curso da Família reúne mais de 400 pessoas no Ginásio da Escola



Participação dos pais proporcionou momentos de risadas e emoção entre os presentes
 
Na noite de ontem, 3 de março, aconteceu a primeira edição do ano do Curso da Família, no Ginásio da Escola Caminho do Saber. O evento, promovido pela Escola da inteligência, reuniu mais de 400 pessoas para aproveitar a palestra e dinâmicas realizadas pelo professor Fellipe Cuin. O tema do primeiro encontro foi “Minha família e eu”, primeiro capítulo do Livro da Família. 
 
Durante o ano, a Escola da Inteligência promove 4 cursos. Em 2019, cada encontro trabalhará um capítulo do Livro da Família, distribuído nas reuniões de pais no início do ano. A partir do tema “Minha Família e eu”, Fellipe ressaltou a importância de se comunicar com o filho, colocar-se no lugar do outro e controlar as emoções. Após introduzir o objetivo do Programa Escola da Inteligência, com um vídeo enviado pelo Dr, Augusto Cury (idealizador da E.I), Fellipe convidou os pais a participarem de uma dinâmica. 
 
No credenciamento, os pais receberam balões, utilizados para ilustrar a importância da gestão das emoções, durante a dinâmica. A atividade funcionou da seguinte maneira: a cada situação, que por ventura, fizessem os presentes sentir algum tipo de emoção forte, soprava-se no balão. O desafio era justamente não estourar o balão, controlar as emoções…
 
A diretora presidente da Rede de Ensino Caminho do Saber, Maristela Chiappin, ressaltou a importância da participação dos pais e destacou a emoção em ver o Ginásio lotado de familiares. “Vocês devem imaginar a emoção que é ver esse evento lotado. Por aqui, acreditamos na transparência, na emoção e na aproximação. Que estejamos presentes na vida dos nossos filhos, caso contrário, eles estarão apenas conectados”. 
 
O Encontro contou também com exposição dos estudantes do Jardim 3 C, D e E, 1º ano, 5ºano, 6º ano e 2ª série do ensino médio. Além disso, o professor de música, Luca de Liberali, juntamente com estudantes, deram início ao evento com lindas canções interpretadas pelos mesmos. 
 


Deixe seu comentário