Notícia postada em: 27/03/2019
1º Simulado SAS ENEM ocorre neste domingo



Estudantes da terceira série do ensino médio realizam primeira etapa do Simulado SAS ENEM.
 
Neste domingo, 31 de março, ocorre a partir das 13 horas a primeira etapa do primeiro simulado SAS ENEM. O simulado tem como objetivo preparar e capacitar os estudantes para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), que ocorrerá nos dias 03 e 10 de novembro de 2019. 
 
O simulado será realizado em dois domingos, em acordo com as diretrizes do ENEM. No primeiro dia, os estudantes realizam as provas das áreas de conhecimento de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (45 questões objetivas) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (45 questões objetivas). Os estudantes também deverão escrever uma redação, com a estrutura de texto dissertativo-argumentativa. No segundo, serão aplicadas as provas das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (45 questões objetivas) e Matemática e suas Tecnologias (45 questões objetivas). 
 
Os simulados serão corrigidos com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI). A medida de proficiência da TRI considera o padrão de respostas do aluno, bem como a quantidade de acertos. Receberá maior proficiência o aluno que apresentar respostas aos itens de forma mais coerente com o construto que está sendo medido. A Plataforma de Ensino Ari De Sá, com o apoio da Rede de Ensino Caminho do Saber, promove aos estudantes da Impulso seis simulados no decorrer do ano, utilizando as mesmas diretrizes e matrizes do ENEM. 
 
No primeiro dia de simulado, o tempo máximo de duração da prova é de 5 horas e 30 minutos e no segundo dia, a duração é de 5 horas;
 
 
 


Deixe seu comentário