Notícia postada em: 23/05/2019
3º Simulado SAS ENEM ocorre neste sábado



Assim como na primeira edição, o simulado será avaliativo
 
Neste sábado, 25 de maio, ocorre a partir das 13 horas, a primeira etapa do terceiro Simulado SAS ENEM 2019. O simulado tem como objetivo preparar e capacitar os estudantes para o Exame Nacional de Ensino Médio, que ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro. A segunda etapa desta edição será realizada no dia primeiro de junho, também no prédio da Impulso. 
 
No primeiro dia, os estudantes realizam as provas das áreas de conhecimento de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (45 questões objetivas) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (45 questões objetivas). Os estudantes também deverão escrever uma redação, com a estrutura de texto dissertativo-argumentativa. No segundo, serão aplicadas as provas das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (45 questões objetivas) e Matemática e suas Tecnologias (45 questões objetivas). 
 
Os simulados serão corrigidos com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI). A medida de proficiência da TRI considera o padrão de respostas do aluno, bem como a quantidade de acertos. Receberá maior proficiência o aluno que apresentar respostas aos itens de forma mais coerente com o construto que está sendo medido. A Plataforma de Ensino Ari De Sá, com o apoio da Rede de Ensino Caminho do Saber, promove aos estudantes da Impulso seis simulados no decorrer do ano, utilizando as mesmas diretrizes e matrizes do ENEM. 
 
No primeiro dia de simulado, o tempo máximo de duração da prova é de 5 horas e 30 minutos e no segundo dia, a duração é de 5 horas;
 


Deixe seu comentário