Notícia postada em: 15/06/2018
CAMINHO DO SABER DÁ INÍCIO AO PROJETO “PENSE MATEMÁTICA”



CAMINHO DO SABER DÁ INÍCIO AO PROJETO “PENSE MATEMÁTICA”

A Rede Caminho do Saber inicia no dia 18 de junho o projeto “Pense Matemática”. O objetivo é tornar o ensino desta disciplina mais prazeroso, dinâmico, significativo e incorporado ao cotidiano.

O Pense Matemática é um programa multiplataforma para escolas, com o objetivo de dar sentido à aprendizagem da Matemática, tornando o processo muito mais encantador e envolvente. Para isso, uma série de recursos pedagógicos são utilizados para desenvolver o pensamento matemático dos alunos e acredita-se que, com um programa complementar à grade curricular, é possível gostar da área desde os primeiros anos escolares.

O “Pense Matemática” consiste em um total de 32 aulas semanais para turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II que contam com dinâmicas que variam conforme o nível de ensino e ano de escolaridade. As atividades podem envolver desafios de coding, produção de mídias, jogos, sistema de blocos LEGO®, tablets e muito mais.

Na Rede o projeto será implantado no formato piloto com os alunos do 5º ano e depois deve ser ampliado de forma sistemática. As aulas serão ministradas pela professora Daiane Rech e serão realizadas uma vez por semana em cada turma.

Mais informações em http://www.positivoteceduc.com.br/solucao/pense-matematica.


Deixe seu comentário