Notícia postada em: 02/10/2018
CAMINHO DO SABER PASSA A INTRODUZIR ORGÂNICOS NO CARDÁPIO ESCOLAR



CAMINHO DO SABER PASSA A INTRODUZIR ORGÂNICOS NO CARDÁPIO ESCOLAR

A Rede Caminho do Saber passa a introduzir alimentos orgânicos no cardápio, a partir do mês de outubro. Neste início de processo serão algumas variedades da estação, como aipim, alface, arroz integral, brócolis, cebolinha, chicória, couve-flor, espinafre, entre outros, serão substituídos pela versão orgânica, que virá de uma cooperativa do município de Ipê.

A ação tem como objetivo promover ainda mais saúde, já que toda a alimentação é produzida na própria escola, sendo oferecidas até seis refeições diárias para os alunos que permanecem o dia todo na escola.

A novidade é possível graças a um trabalho cuidadoso de elaboração do cardápio, que é feito por uma nutricionista. A direção da escola está sempre atenta a melhorias que podem vir a ser inseridas no dia a dia dos alunos.

A introdução de alimentos orgânicos é apenas mais uma inovação, diante de uma instituição que busca sempre melhorar e estar atenta às necessidades da comunidade como um todo.

A prova disso são outras ações que já fazem parte da rotina escolar da Rede Caminho do Saber, como o recolhimento da água da chuva para ser utilizada nos banheiros e a implantação do Sistema de Produção de Energia Solar, realizado em fevereiro de 2018.



Deixe seu comentário