Notícia postada em: 25/02/2019
Caminho do Saber promove projeto “O boneco do Jardim”



O objetivo é integrar estudantes e familiares em um projeto único
 
Os pequenos estudantes do Jardim A, B e C estarão envolvidos, durante as próximas três semanas, no projeto “O Boneco do Jardim”. A iniciativa tem como objetivo trabalhar o aprendizado e a interação da turma, incluindo as famílias que receberão o boneco em casa para o andamento da atividade. 
 
Incentivar o trabalho em grupo, mobilizando estudantes em um único objetivo em comum (a finalização de um boneco da turma), possibilita aos alunos aprender sobre as diferenças e particularidades de cada um. Por meio da confecção do boneco, cada família estará interligada com a do colega, tendo em vista que cada um deixará sua própria contribuição para a finalização do projeto. 
 
Como funciona
 
Todos os dias um estudante diferente leva o boneco da turma para casa. As famílias devem se reunir ao aluno para execução da atividade. Por exemplo, a primeira família a receber o boneco deve optar entre fazer os olhos, a orelha, o cabelo e etc. Apenas uma parte deve ser feita, para que todas tenham a oportunidade de contribuir em conjunto! Ao fim, os estudantes, com o auxílio dos responsáveis, devem preencher como foi a experiência de produção.  
 
No final das três semanas, quando todos os estudantes já tiverem feito sua parte o boneco estará completo e será oficialmente o boneco da turma! Os estudantes escolherão o nome do mascote e o terão como companhia para o restante do ano letivo. 
 


Deixe seu comentário