Notícia postada em: 28/06/2019
Estudantes da Rede Caminho do Saber recebem premiação de destaque em 4ª edição da EXPOCETI



Primeira participação da escola, em Feira Nacional, rendeu ainda o prêmio de destaque de incentivo à pesquisa e credenciamento para participar em outras duas feiras
 
Os estudantes Arthur Rodrigues Marcon, Eduardo Pistorello Mendes e Leonardo Valença Colvara trazem à escola premiações e credenciamentos após primeira participação em 4ª edição da EXPOCETI (Exposição de ciências, engenharia, tecnologia e inovação). A Feira, que reuniu 14 estados e dois países, ocorreu entre os dias 24 e 30 de junho, em Recife. O grupo foi acompanhado da coordenadora das séries iniciais da Rede de Ensino Caminho do Saber, Franciele Neches. 
 
O projeto de pesquisa apresentado pelos estudantes, nomeado “Dinossauros: da ficção à realidade”, rendeu ao grupo os prêmios “destaque na categoria kids” e “destaque de incentivo à pesquisa”, além de credenciar os estudantes a participar da FEMIC (Feira Mineira de Iniciação Científica) e da Mostratec (Mostra Internacional de Tecnologia e Ciência), ambas na qualidade de projeto finalista. 
 
A participação dos estudantes na EXPOCETI trata-se de um marco para a escola, que pela primeira vez levou um projeto para uma Feira Nacional. O incentivo á iniciação científica e a pesquisa integra o cotidiano dos estudantes da Rede, que desde a educação infantil participam de feiras realizadas dentro da própria escola. No próximo sábado, 6 de julho será realizada a 13ª Feira Ecotecnológica para os estudantes de pré 1 ao 4º ano do ensino fundamental. 
 


Confira as fotos

Deixe seu comentário