Notícia postada em: 29/03/2019
Gestoras da Rede Caminho do Saber participam de capacitação em Santa Catarina



Encontro, promovido pelo Sistema de Ensino Ari de Sá, tem como tema a nova Base Comum Curricular
 
Nos dias 29 e 30 de março, a diretora-presidente da Rede de Ensino Caminho do Saber, Maristela Chiappin, juntamente com as vice-diretoras Josemari Pavan e Renata Pedreira, participam da quinta edição do Encontro de Educação Executiva, em Florianópolis - Santa Catarina. O objetivo do encontro é proporcionar aos participantes entendimento sobre a nova Base Comum Curricular (BNCC) e o papel da direção para implementação da mesma. 
 
Para a diretora-presidente da Rede de Ensino, Maristela Chiappin, a capacitação profissional é um dos caminhos não só para um corpo de colaboradores qualificados, mas também para o desenvolvimento da região da Serra Gaúcha. 
 
O palestrante do Encontro é Gustavo Moretto, mestre em Educação, especialista em Administração Estratégica e Pós Graduado em Educação Cooperativa. O tema da palestra realizada por Moretto é: “Novo cenário brasileiro e o papel da direção para implementação da BNCC”. 
 
A BNCC define um conjunto de 10 competências gerais a serem desenvolvidas de forma integrada aos componentes curriculares, ao longo de toda a educação básica. As competências foram definidas a partir dos direitos éticos, estéticos e políticos assegurados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais e de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores essenciais para a vida no século 21. 


Deixe seu comentário