Notícia postada em: 25/09/2019
Prevenção do suicídio é tema de projeto trabalhado com a comunidade da Rede de Ensino Caminho do Saber



Os estudantes do 9º ano ao Ensino Médio da Rede Caminho do Saber participaram, no dia 18 de setembro, de uma palestra sobre a Campanha Setembro Amarelo. O tema trata-se de um projeto que busca trabalhar a prevenção do suicídio. Durante a manhã, os palestrantes Patrícia Padilha e Rafael Poletto puderam conversar com os alunos sobre cuidados com a vida e propos momentos de reflexão. 

Durante a entrega de avaliações trimestral, no dia 14 de outubro, também, foi a vez dos pais e responsáveis participarem de um encontro sobre o tema. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e pela falta de informação.

Com o intuito de abrir espaços para a discussão sobre o suicídio e, ressaltando a importância da informação, prevenção e conscientização, a Rede realizou uma parceria com um grupo de psicólogos do DNA Espaço de Saúde e da Sublimar Espaço de Psicologia. O objetivo foi trabalhar durante o mês de setembro, o projeto "Amar-Elos: Costurando Palavras e Tecendo Vínculos”. A orientadora educacional Rochele Censi ressalta a importância do projeto. "É imprescindível conscientizar, acolher e cuidar da saúde mental dos nossos adolescentes e suas famílias para que assim possamos trabalhar em caráter preventivo. A escola é também responsável por este cuidado", destaca.


Confira as fotos

Deixe seu comentário