Notícia postada em: 28/02/2019
Professor realiza palestras sobre a importância da pesquisa aos estudantes da Rede



“A pesquisa existe para que possamos aprender a aprender” declara José Breno da Cruz

A Feira Ecotecnológica da Caminho teve sua abertura oficial no dia 19 de fevereiro, com ponta pé inicial dado por professores da escola. Entretanto, o dia 28 de fevereiro foi reservado para um momento marcante: as palestras do professor José Breno da Cruz, que assessora a implementação do método científico e organização de Feiras de Ciência e Tecnologia por todo o país. Durante o encontro, o pesquisador alerta os estudantes sobre a importância de se fazer pesquisa. “A pesquisa irá ensiná-los a ser diferente, irá ensiná-los a aprender”. 
 
Durante o tempo com os alunos, o professor alertou-os sobre a importância de sempre estarem atualizados, “mesmo que a escola não dure para sempre, sempre há como aprender um pouquinho mais”. A palestra também contou com a participação dos estudantes, que tinham uma pergunta simples para responder: O que é preciso para ser um cientista? Pequenas mãos se levantaram para responder: dedicação. 
 
O objetivo da Feira Ecotecnológica da Rede é despertar nos estudantes o interesse pela pesquisa, além de auxiliar no desenvolvimento de habilidades para o fazer ciência. Graças a Mostra, realizada na escola, os estudantes tiveram excelentes resultados em Feiras realizadas em Caxias do Sul e região. “Estamos abrindo uma oportunidade para que vocês possam ingressar no universo da iniciação científica” enfatizou o pesquisador ao público formado por estudantes ansiosos e animados com a expectativa de participar da MOSTRATEC (maior feira de ciência e tecnologia da América Latina). 
 


Deixe seu comentário