Notícia postada em: 27/09/2019
Rede Caminho do Saber completa 31 anos



Em comemoração aos 31 anos da Rede de Ensino Caminho do Saber, o turno integral e as turmas de séries iniciais do turno da manhã se juntaram no pátio da escola para receber nossa diretora presidente Maristela Tomasi Chiappin com muitas palmas e carinho.

Tanto na manhã, quanto à tarde, as séries finais se reuniram no Pilotis da Impulso e ouviram um pouco de como surgiu a Rede.
Cantaram a música "É preciso saber viver" e um parabéns emocionante à escola. 


À tarde, as turmas da educação infantil e das séries iniciais também preparam uma homenagem especial. Ao redor do quarteirão da escola, se espalharam com balões e com muitos sorrisos para receberem os diretores Maristela Tomasi ChiappinJúlio César Chiappin e Jair Chiappin. Os alunos se dividiram por "estações" e, em cada uma das 31, uma frase que ajudava a contar a história da Caminho do Saber. O texto abaixo é um pouquinho do que vem sendo a Rede ao longo desses 31 anos.

"Sonhos e realidade se misturam. Viram histórias a serem contadas...

Um lugar bonito... Conceição da Linha Feijó
Um sonho... Estudar
Fazer a diferença na vida das pessoas.
A educação como precursora. O sonho não era mais somente um sonho! Virou realidade...

Venda de um terreno. O ano é 1988... Conclusão do magistério.
Algodão doce... Quais são suas memórias até aqui? oito alunos, uma funcionária e sua mãe!
Foi um sucesso! Expandir se tornou inevitável!
1992 a 2011... 10 unidades

E em 2015: a primeira franquia.
Educação infantil, ensino fundamental, ensino médio.
Somos referência em educação, ditamos tendência. Sendo a escola que mais cresceu em número de alunos. Modificamos vidas, acreditamos em um futuro melhor.
Somos pioneiros na educação tecnológica. Com isso acreditamos em uma educação transformadora!
Crescemos como seres humanos, como equipe. Hoje somos 160 pessoas educando para a vida!

Acreditamos na educação socioemocional. Com ela, movemos o mundo que nos cerca. Nossas campanhas solidárias, nossas ações modificam nosso dia-a-dia!
São 31 anos de histórias e crescimentos! Mudanças, sonhos e realizações constantes! Parabéns, Rede Caminho do Saber! Nós amamos nossa escola!

Não poderíamos deixar de parabenizar um dos motivos do nosso existir quanto escola. Parabéns, Júlio César! Amamos você!"


Deixe seu comentário