Notícia postada em: 15/04/2019
Rede Caminho do Saber elege representante para Glamour Girl 2019



A estudante Júlia Marques da Silva também é a Garota Impulso 2018
 
O concurso Glamour Girl 2019 é organizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, que desenvolve um trabalho de acompanhamento a pacientes com a doença. Além de voluntário real, com dedicação, amor e empenho pelas famílias,  nessa situação de vulnerabilidade. A Rede Caminho do Saber, ciente da importância dessa iniciativa, apoia e promove o Glamour Girl. Em 2019, a representante indicada pela escola é a estudante do segundo ano, Júlia Marques da Silva, de 15 anos. 
 
De Garota Impulso a representante da Rede no Glamour 2019
 
Júlia Marques da Silva é uma canceriana conhecida por sua autoconfiança e segurança. Determinada em seguir seus sonhos e envolvida desde pequena com voluntariado, Júlia fez do Glamour um objetivo a ser alcançado. 
 
Colecionando concursos de beleza, trabalhos comerciais e a nomeação como Garota Impulso 2018, Júlia revelou durante o processo de seleção, a importância do concurso em sua vida. Há cerca de dois anos atrás, a adolescente passou por um momento triste e complicado. A perda de um ente querido, seu pai, abriu seus olhos para uma realidade até então não tão explorada. “Quando ele partiu, percebi que as pessoas lembram do que fizemos de bom. Este é o nosso legado. Não às coisas materiais, isso a gente não leva junto e ninguém vai falar ‘olha o carro que tal pessoa deixou para trás…’”. A partir desta constatação, a estudante passou a se dedicar ainda mais ao voluntariado. Participante ativa do Grupo de Jovens “Nova Geração”, a estudante acredita na individualidade e importância de qualquer pessoa. “Cada pessoa faz a diferença. O valor do outro não está só no outro, mas no que ele faz pelo próximo”. 
 
No sétimo ano o espírito de liderança começou a dar asas e destacar ainda mais a estudante. Juntamente com um grupo de amiga, Júlia mobilizou a escola inteira, todo ensino fundamental em prol de uma festa em comemoração ao dia dos professores. No ano seguinte, o coordenador pedagógico da Rede, Maicon Douglas Peruzzo, a convidou para integrar a equipe do Grêmio Estudantil Jumper. Por dois anos, a dedicação de Júlia com o Grêmio solidificou ainda mais a líder existente na garota. 
 
“Penso muito no que posso fazer para deixar a minha família orgulhosa e o que posso fazer para ajudar os outros”
 
A difícil despedida de Júlia e do pai fortaleceu ainda mais os valores que criaram e construíram o caráter da adolescente. Desde nova, sempre esteve envolvida em voluntariados, almoços de igreja, visitas a lares… Além disso, a relação da glamour com a família se fortaleceu ainda mais. “Penso muito em como posso orgulhar a minha família, em como posso honrar tudo que me ensinaram”. 
 
O que é o voluntariado para você? Uma forma de doação, não só para nos tornarmos pessoas melhores, mas que essas pessoas se sintam melhores consigo mesmas. 
 
Como foi a espera? Desde o dia da entrevista? A espera foi tensa. Eu estava bem ansiosa. 
 
Como foi a revelação de que você seria a representante a Glamour da Rede? A Mari (diretora presidente da Rede) foi querida como sempre. Nos chamou na sala dela para explicar como foi o processo de seleção. Eu comecei a tremer, porque as outras meninas eram ótimas também. E quando a Mari falou, eu fiquei muito feliz. E mais feliz ainda por ver o carinho das outras concorrentes comigo. Elas são ótimas!
 
Como a tua família reagiu? A minha família é curiosa haha. Sabe gringo? Então (risos). Tive um tio que perguntou se eu já não era (confundiram com o GG). A minha mãe ficou muito feliz, pediu pra eu ligar pra ela assim que conseguir. Todo mundo estava numa curiosidade muito grande comigo, somos muito unidos. A minha conquista é a conquista de todo mundo. 
 
Como você está se sentindo agora? Eu tô muito feliz! Representar qualquer instituição nesse concurso é algo nobre. Porque a importância do Glamour vai além de um concurso de beleza. Mas representar uma instituição que você acredita, assim como eu acredito na nossa escola, é dez vezes melhor. Eu tô ansiosa agora, mas muito confiante. 
 
Cheia de metas e objetivos
 
Determinação e foco com certeza fazem parte da personalidade de Júlia. A estudante planeja e executa os passos de sua vida assim, com entrega total e a certeza de conhecer seus limites. Para o futuro, Júlia pensa em seguir nos concursos, a meta é ser Rainha da Festa da Uva (estamos na torcida). Academicamente, uma estudante dedicada que sonha em fazer medicina e realizar a residência fora do país. 
 


Deixe seu comentário