Notícia postada em: 02/07/2018
REDE CAMINHO DO SABER PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA ESCOLA DA INTELIGÊNCIA EM CANOAS



Rede Caminho do Saber participa de Seminário da Escola da Inteligência em Canoas

A equipe da Rede Caminho do Saber participou neste sábado (30.06) do Seminário de Educação da Escola da Inteligência, em Canoas. Cerca de 50 integrantes, entre professores e funcionários, receberam um treinamento sobre desenvolvimento pessoal e gestão da emoção.

O evento foi guiado pela Camila Cury, filha de Augusto Cury, idealizador do programa educacional. Além de palestras, foram realizadas também oficinas de aplicação da escola da inteligência, vídeos motivacionais, e técnicas de como gerir a emoção.

Um dos destaques foi a comparação da mente humana com uma empresa. Segundo Camila Cury é preciso estar atento ao que entra e sai da mente, o que é absorvido pelos desafios do dia a dia e que afetam diretamente o desempenho pessoal, bem como a reação diante dos fatos e os sentimentos gerados por eles.

Camila lembra também a importância de se estar atento à quando e onde se investe a emoção, para que seja possível blindar o cérebro de pensamentos e janelas destrutivas, e dar sempre espaço e vida aos pensamentos saudáveis. 


Confira as fotos

Deixe seu comentário