Notícia postada em: 22/03/2019
Rede Caminho do Saber sedia 1º Seminário de Iniciação Científica da Serra Gaúcha



O evento é gratuito e objetiva fomentar a prática da pesquisa dentro das escolas
 
Pela primeira vez, a Serra Gaúcha sediará o Seminário de Iniciação Científica. Encontro que visa incrementar a formação continuada de educadores dos municípios que compõem a região da serra. O período de inscrição inicia no dia 01 de abril e se estende até o dia 22 do mesmo mês. O encontro será realizado no dia 27 de abril, nas dependências da Rede de Ensino Caminho do Saber, com entrada pela Impulso. 
 
O evento é promovido pela Rede de Ensino Caminho do Saber, com apoio da Fundação Liberato, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e Rede Educar. Além disso, o Seminário conta com a consultoria do professor José Breno da Cruz, que assessora a implementação do método científico e organização de Feiras de Ciências e Tecnologia por todo o país. 
 
O objetivo do seminário é oportunizar integração entre as escolas dos municípios da Serra, que utilizam a pesquisa científica como ferramenta pedagógica na Educação Básica. Além disso, tem como propósito incentivar as Secretarias de Educação Municipais e Instituições de Ensino a instituírem uma cultura científica desde a Educação Infantil, colocando o estudante como protagonista do processo de ensino/aprendizagem. Para isso, o evento é voltado a gestores educacionais e professores da Educação Infantil, Fundamental e Médio, além de secretários da educação. 
 
Os interessados em participar do Seminário devem realizar sua inscrição por meio deste link, de 01 à 22 de abril. O evento é gratuito e será realizado na Escola Impulso, das 8h às 12h. Confira programação:

Confira programação:

7h45min às 8h15min – CREDENCIAMENTO E VISITA ÀS EXPOSIÇÕES*
 
8h15min – ABERTURA
 
8h30min – A MOSTRATEC E A PESQUISA COMO PROMOÇÃO NA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA DE JOVENS NO BRASIL – diretor executivo da Fundação Liberato, professor Ramon Fernando Hans.
 
9h30min às 9h50min – COFFEE-BREAK E VISITA ÀS EXPOSIÇÕES*
 
9h50min às 10h50min – A INICIAÇÃO CIENTÍFICA ALINHADA COM A BNCC – professor José Breno da Cruz
 
10h50min às 11h35min – A IMPORTÂNCIA DA PESUISA NA PROMOÇÃO DA CIDADANIA E EMPODERAMENTO JUVENIL – professor da rede municipal do Vale Real, Johnatan Rauber
 
11h35min às 11h50min – CONCLUSÕES E ENCAMINHAMENTOS – professor José Breno da Cruz


Deixe seu comentário