Notícia postada em: 19/02/2019
Saiba por que estudar o Fundamental 1 na Caminho fará a diferença na educação do seu filho



Quem conhece sabe o melhor caminho
 
A Escola de Ensino Médio Caminho do Saber proporciona ao seu (sua) filho (filha) o melhor em educação, com um currículo diferenciado e projetos inovadores. Além disso, oferece formação integral para que possa exercer sua cidadania com uma visão de mundo mais crítica. Tudo isso atrelado a uma eficiente estrutura, planejada e construída para ser uma escola. 
 
Estrutura de qualidade
 
A Caminho conta com a melhor estrutura para o processo de ensino-aprendizagem, construída especificamente para ser uma escola. Sendo assim, cada espaço foi cuidadosamente pensado para o processo de aprendizagem. Confira:
 
-Sala Apple
-Biblioteca
-Laboratório de Ciências
-Laboratório de Informática
-Laboratório de Educação Tecnológica
-Laboratório de Robótica
-Quadras esportivas
-Sala de Recursos
-Sala de jogos
-Lousa eletrônica
-Computador e Datashow em todas as salas de aula
-Ateliers de artes
 
Turno Integral a fim de desenvolver visão crítica nos estudantes
 
O turno integral da Caminho do Saber desenvolve atividades baseadas nos seguintes pilares: Corpo e Movimento, Artes, Sustentabilidade, Humanização e Cultura. Além de apoio pedagógico e acompanhamento de temas. No turno integral a escola mantém parceria com organizações não governamentais (ONGs), com o programa Tribos nas Trilhas da Cidadania, que desenvolve diversas atividades sociais no decorrer do ano. 
 
Baseada na teoria Sociointeracionista, os alunos interagem uns com os outros, usufruindo de diferentes espaços de aprendizagem e recursos pedagógicos disponibilizados pela escola. 
 
Para que ocorra uma aprendizagem significativa, valoriza-se o vínculo afetivo entre professor e aluno, considerando os conhecimentos prévios do estudante. O professor associa os fatos da atualidade e organiza os conteúdos de forma interdisciplinar. O processo de aprendizagem dá-se por meio da construção e interação ao longo de todos os momentos da rotina escolar, sem desprezar o que o ensino tradicional tem consolidado. 
 
O sociointeracionismo é uma proposta pedagógica que mescla a construção e interação em um ambiente propício ao desenvolvimento intelectual, onde o professor planeja, desafia, direciona, executa, avalia e corrige cada etapa de aquisição de conhecimento. 
 
Material didático Dom Bosco by Pearson
 
A proposta do material didático Dom Bosco By Pearson para os anos iniciais do ensino fundamental busca o trabalho em grupo, a solução colaborativa de situações-problema e a promoção de criatividade para melhorar a capacidade de decisão e apreensão de conteúdos. 
 
Educação Tecnológica
 
Trabalhada interdisciplinarmente, vai ao encontro das transformações sociais, culturais e o avanço tecnológico. Assim, capacita-se o estudante para criar novos paradigmas e ações. As atividades baseiam-se na resolução de situações-problema, vinculadas às disciplinas trabalhadas em sala de aula. 
 
Educação Socioemocional
 
A disciplina promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Esta disciplina faz parte do currículo e os estudantes têm aulas semanais, em uma parceria com o programa educacional Escola da Inteligência.
 
Horário de aula: 7h45min às 12h ou 13h30min às 17h45min
Currículo: Artes, Ciências, Educação Física Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática
Projetos
 
A Caminho do Saber realiza projetos curriculares por série, além dos que envolvem todos os estudantes das séries iniciais. São eles: Sarau, Autores da Escola, Feira Ecotecnológica, Oficina da Criatividade

 


Deixe seu comentário