Notícia postada em: 05/06/2018
SEGUNDO ENCONTRO DA FAMÍLIA CONVIDA OS PAIS PARA VALORIZAREM OS SENTIMENTOS



SEGUNDO ENCONTRO DA FAMÍLIA CONVIDA OS PAIS PARA VALORIZAREM OS SENTIMENTOS

A noite de segunda-feira (04.06) foi muito especial para os pais que participaram do 2º Encontro da Família, do Programa Escola da Inteligência.

Com o tema “Tristeza e Alegria”, a consultora do Programa, Juliana Silveira de Souza, abordou a importância de se considerar os sentimentos vividos pelas crianças e adolescentes. Segundo ela, a maioria dos pequenos demora para conseguir nomear exatamente o que está sentindo, por isso é importante que os pais estejam atentos e busquem o diálogo como principal ferramenta de relacionamento.

Juliana questionou sobre o dia mais feliz e o dia mais triste dos que estavam presentes. E foi além, perguntando se os pais sabiam qual teria sido o dia mais feliz e o dia mais triste da vida de seus filhos.

Na ocasião a consultora reforçou ainda a importância de momentos de convivência em família, sem tecnologias e outras distrações.

A implantação do Programa Escola da Inteligência garante aos alunos da Rede Caminho do Saber o desenvolvimento de habilidades que estão como obrigatórias na nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 


Confira as fotos

Deixe seu comentário