Notícia postada em: 20/03/2019
Turno integral realiza ação em comemoração ao dia da felicidade



Estudantes visitaram os colaboradores da Rede e estabelecimentos próximos
 
No dia Internacional da felicidade, estudantes do turno integral, promoveram uma ação em comemoração à data. Os alunos formaram uma corrente do bem, para alegrar o dia de colaboradores da Rede e também do público de estabelecimentos localizados nos arredores da escola. 
 
Participaram da atividade, os estudantes do 4º ao 8º ano do turno integral, divididos em grupos. Cada grupo, equipado com um tablet, exibiu aos espectadores um vídeo que busca despertar nas pessoas a importância do zelo e apreço pelas pequenas coisas do cotidiano. Além disso, quem disponibilizou três minutos do tempo para a felicidade, recebeu cartões produzidos pelos estudantes do turno integral. 
 
Os pequenos estudantes da educação infantil tornaram o dia dos amigos mais feliz. A partir da preparação de uma comidinha deliciosa na “aula” de culinária. 
 
O dia da Felicidade
 
O Dia Mundial da Felicidade foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em junho de 2012. Entretanto, entrou em vigor somente no ano seguinte, com o “pontapé” inicial do Butão (pequeno país asiático).  Tem o objetivo de promover a felicidade e alegria entre os povos do mundo, evitando os conflitos e guerras sociais, étnicas ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz e o bem-estar das sociedades.
 


Confira as fotos

Deixe seu comentário