Notícia postada em: 09/10/2020
Rede Caminho do Saber arrecada mais de 1,6 mil doações para campanha Brinquedo Solidário



Proporcionar um feriado de Dia das Crianças mais feliz para quem precisa. Esse foi o objetivo da campanha Brinquedo Solidário da Rede de Ensino Caminho do Saber, que arrecadou brinquedos novos e usados em bom estado para serem doados a entidades assistenciais de Caxias do Sul. E o resultado de toda essa solidariedade foi registrado na manhã desta sexta-feira (09/10) com a entrega dos mais de 1,6 mil produtos arrecadados durante a campanha. 

 

No total, foram 1.632 doações, como livros, cd´s, bicicleta, pula-pula, barracas, bambolês e outros brinquedos diversos. Todos os itens foram entregues para quatro entidades nesta sexta: Liga Feminina de Combate ao Câncer; Casa Anjos Voluntários; Escola de Educação Infantil Anilde Maggi, localizada no bairro São Caetano; e Escola Ana Aurora 2, no bairro Cinquentenário. Um representante de cada local esteve na escola para buscar as doações e fazer a entrega no feriado do Dia das Crianças. 

 

Uma das entidades beneficiadas é a Anjos Voluntários, representada pelo educador social Júlio Cesar Machado. “A Anjos Voluntários atende cerca de 200 crianças e adolescentes e, agora, passamos a atender também as casas-lares da cidade, somando mais 48 crianças. Por isso, essa ação da Caminho do Saber é muito importante, porque as famílias atendidas não têm condições de adquirir brinquedos nesse momento. Provavelmente o brinquedo arrecadado por vocês será o único presente dessas crianças no dia 12 de outubro. Muito obrigado!”, agradeceu Júlio. 

 

A campanha do Brinquedo Solidário acontece há dez anos na Caminho do Saber. A organizadora da ação é Liliane Curzel, responsável pela biblioteca da Educação Infantil e dos Anos Iniciais da escola. “Estamos muito felizes com esse resultado. Mesmo em época de pandemia, com isolamento em casa e restrições para a circulação, a nossa comunidade parceira da escola doou muitos brinquedos para a campanha. Alunos, pais, funcionários, nossos amigos, todos se empenharam e ajudaram com doações para o Brinquedo Solidário. E, hoje na entrega para as entidades, saber que fazemos a diferença para as crianças que precisam nos faz muito bem”, comentou Liliane. 

 

A ação aconteceu durante todo o mês de setembro, com o recebimento das doações na Caminho do Saber. Também foram realizados drive-thrus na escola incentivando alunos, pais e funcionários a fazerem a doação. 



Confira as fotos

Deixe seu comentário