Notícia postada em: 01/12/2020
Alunos da Caminho do Saber decoram árvore de natal com meias personalizadas



Pode até parecer estranho, mas é isso mesmo. Os alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Caminho abusaram da criatividade para a decoração de natal desse ano. A partir do livro "A árvore dos sapatos", trabalhado na "Hora do Conto", a criançada se divertiu ao enfeitar suas meias para pendurar na nossa árvore. Nela, além de lantejoulas, brilhos, botões e colagens, há também pedidos imateriais para o Papai Noel.
 
A ação faz parte do forte trabalho socioemocional desenvolvido na Caminho. A ideia é que, após a exposição da árvore na entrada da escola, os alunos possam retirar suas meias decoradas e levá-las para pendurar em casa. "Nossos projetos sempre têm uma intencionalidade por trás. Nesse caso, o objetivo foi realmente ressignificar o desejo de natal, trabalhando mensagens de esperança, o desapego de bens materiais e a valorização do que a gente tem de mais precioso na vida e que dinheiro nenhum compra: o amor", explica Fernanda Henz, orientadora educacional da Caminho.
 
O projeto é orientado pela nossa responsável de biblioteca Liliane Curzel, juntamente com a equipe pedagógica da escola. 


Confira as fotos

Deixe seu comentário