Notícia postada em: 03/06/2020
Caminho do Saber abraça Campanha Junho Vermelho do Banco de Sangue de Caxias do Sul



A Rede de Ensino Caminho do Saber se uniu ao Banco de Sangue de Caxias do Sul para a Campanha Junho Vermelho. Essa é uma iniciativa nacional criada para conscientizar a população sobre a doação de sangue, num período em que ocorrem quedas significativas nos estoques de sangue em função das baixas temperaturas e da chegada do inverno. Neste ano, mais um desafio foi lançado com a chegada da Covid-19 que vem reduzindo as coletas diárias, na contramão do número de pacientes internados.

Além de homenagear os voluntários que já são doadores de sangue, a campanha busca chamar atenção de mais pessoas para a necessidade de também realizar esse gesto de generosidade e amor. Por isso, a Caminho do Saber está convidando pais e colaboradores da escola para doarem sangue durante o mês e ajudarem nessa causa. O Banco de Sangue disponibiliza o transporte gratuito de Kombi de até quatro pessoas do mesmo lugar de partida/chegada, portanto os pais ou funcionários interessados em doar sangue podem se inscrever no WhatsApp da escola para agendamento conjunto do transporte. O telefone é (54) 3225-2025.

Para doar sangue você precisa: estar com boa saúde; ter entre 18 e 69 anos (para aqueles com 16 a 18 anos incompletos é exigida a autorização dos responsáveis); pesar, no mínimo, 50 kg; estar bem alimentado e apresentar um documento oficial com foto. Algumas situações impedem a doação de sangue temporariamente, tais como: tatuagens e maquiagens definitivas (12 meses); resfriados ou gripe (15 dias); e endoscopia (6 meses). Todos os voluntários passam por uma triagem clínica, com equipe técnica especializada, o que garante condições seguras para o doador realizar a sua doação de sangue.

O Banco de Sangue está localizado na Rua Garibaldi, número 476 (1° andar). Para evitar aglomerações e garantir um espaço seguro para o doador, o atendimento é realizado com hora agendada pelo telefone (54) 3027-8600 ou (54) 99113-4710.

Doar sangue é um gesto simples, rápido e praticamente indolor que pode salvar até 4 vidas. Para quem doa são alguns minutos, para quem recebe é uma vida inteira.



Deixe seu comentário