Notícia postada em: 02/09/2020
Caminho do Saber inicia campanha beneficente de arrecadação de brinquedos



A Rede de Ensino Caminho do Saber iniciou a décima edição da campanha Brinquedo Solidário. A proposta é arrecadar brinquedos novos e usados que serão doados para crianças atendidas por entidades sociais, em comemoração ao Dia das Crianças (12/10). A arrecadação acontece na própria escola e vai até o final do mês de setembro. Qualquer pessoa pode doar um brinquedo de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, na Caminho do Saber. 

 

A campanha é coordenada pela responsável pela biblioteca do Prédio 1, Liliane Curzel, com a ajuda do grupo Tribos, alunos do Ensino Fundamental - Anos Finais que fazem parte do Turno Integral. Além de possibilitar que crianças carentes tenham oportunidade a um 12 de outubro mais feliz, a ideia do projeto é também trabalhar com os alunos da Caminho do Saber um dos pilares da escola: o socioemocional. "Ao todo, são 6 campanhas solidárias anuais e essa é uma das mais incríveis. O Brinquedo Solidário é feito de criança para criança. Com isso, conseguimos reforçar a solidariedade e mostrar uma outra realidade, que é diferente da nossa", reflete Liliane.  

 

Nesse ano, a campanha também fará parte de uma gincana temática: o Desafio Farroupilha. Uma das provas será a arrecadação para o "Brinquedo Solidário". As doações ocorrerão no dia 19 de setembro por meio de um drive thru na escola, organizado de acordo com os segmentos educacionais. 
 

No ano passado, a campanha Brinquedo Solidário arrecadou mais de cinco mil brinquedos, doados para seis instituições carentes que amparam e auxiliam jovens em vulnerabilidade social. Vale lembrar que a ação é aberta à comunidade e o convite para doação se estende a quem desejar contribuir.  

 



Confira as fotos

Deixe seu comentário