Notícia postada em: 13/03/2020
Caminho do Saber participa de abertura dos Jogos Escolares



A Rede Caminho do Saber participou da Abertura Oficial dos Jogos Escolares 2020, realizada pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel). A cerimônia foi na manhã desta sexta-feira (13/03), no Ginásio do Vascão, com participação das instituições que integram os jogos. A escola esteve representada por alguns estudantes e pelo coordenador de esportes, Maicon Peruzzo.

A equipe da rede desempenhou algumas funções durante a cerimônia oficial. O aluno da Caminho, Leonardo Colvara, levou a tocha dos Jogos Escolares até o coordenador de esportes, que também deu sequência na ação; e a aluna, Joana de Souza, fez o juramento oficial da competição. Após, a solenidade seguiu com discursos e apresentações artísticas. Neste ano, a competição traz o tema das Olimpíadas de Tóquio, por isso uma bandeira do Japão foi confeccionada a partir da pintura de mãos durante a abertura.

O objetivo dos Jogos Escolares é ampliar e incentivar ações que contenham intencionalidade educativa, pedagógica e relacional, enfatizar o aspecto formativo e a inclusão social utilizando a prática de esportes como veículo e objeto de educação.

 



Confira as fotos

Deixe seu comentário