Notícia postada em: 13/04/2020
Caminho do Saber passa a fazer lives nas redes sociais em meio à quarentena



A Rede de Ensino Caminho do Saber se adapta a cada dia mais em virtude da pandemia do Covid-19 e traz mais uma novidade para a comunidade escolar. A escola passará a fazer lives nas redes sociais abordando diversos temas referentes à quarentena, com dicas, orientações e esclarecimentos para estudantes, pais, responsáveis e público em geral.

 

A “Caminho Live” começará nesta terça-feira (14/04), a partir das 18h30min, no perfil do instagram da escola (@redecaminhodosaber) e é aberta à participação de todos. O primeiro bate-papo será com a orientadora educacional da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, Fernanda Henz, que vai abordar o tema: “Os desafios com as crianças em época de quarentena”.

 

A ideia é contar com a participação dos diferentes profissionais que a Caminho do Saber possui para que eles possam conversar e interagir com o público que está em casa. “Temos psicólogas, professores, pedagogos, contadores de histórias, músicos, diversos profissionais especializados em educação que poderão repassar seus conhecimentos aos nossos seguidores de maneira simples e descontraída. Dessa forma, a escola adota mais uma forma de comunicação que é tão próxima dos jovens e adultos e que está em alta nesses tempos de isolamento social”, conta Maristela Chiappin, diretora-presidente da escola.

 

Entre outros temas que estão planejados nas lives estão: diferencial da tecnologia durante a quarentena, como adaptar a rotina para os adolescentes e desafios de trabalhar com o pedagógico à distância nos anos iniciais e finais. Também estão previstas lives no facebook da Rede (Rede Caminho do Saber) de música e contação de histórias ainda nesta semana.

 

Quem acompanhar a ação poderá fazer comentários e perguntas ao vivo para o participante. A programação de lives será divulgada também nas redes sociais da Caminho do Saber.



Deixe seu comentário