Notícia postada em: 19/06/2020
Caminho do Saber produz quase 6 mil vídeos e registra mais de 114 mil visualizações em três meses de quarentena



Nesta sexta-feira (19/06), completa-se três meses de quarentena e de interrupção das aulas presenciais na Rede de Ensino Caminho do Saber. A escola precisou se adaptar à nova realidade da pandemia da Covid-19 e se reinventar realizando diversas atividades domiciliares via internet, online e gravadas.

 

E o resultado desses três meses é um sucesso: foram produzidas mais 1.940 horas de atividades e publicados 5.808 vídeos, resultando em um total de 114 mil visualizações e 9,4 mil horas de aulas assistidas. O cronograma inclui videoaulas, contação de histórias, demais atividades online e interações ao vivo, como aulas, tira-dúvidas e salas com o professor, entre as turmas de todos os segmentos da Caminho do Saber: Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio.

 

“Tivemos que nos adaptar a esse novo fluxo de aprendizado, mas a equipe da Caminho do Saber mostrou, mais uma vez, o quanto é capacitada e comprometida para encarar novos desafios. Os números mostram o tamanho da nossa dedicação e competência para seguir oferecendo uma educação de qualidade e um ótimo atendimento para famílias e estudantes nesse período atípico”, comenta Maristela Chiappin, diretora-presidente da Caminho.

 

Geórgia Bianchi da Silva, da turma 302, conta que foi difícil se adaptar com a rotina em casa, mas contou com o suporte da Caminho para superar esse momento de quarentena. “É uma situação que nos exige muita maturidade e saúde mental e fico feliz de saber que posso contar com a escola, que se disponibilizou para conversas individuais e em grupos com a turma. É muito importante termos momentos como esses para nos expressarmos e relaxarmos. O papel da escola, nesse momento e sempre, não é só passar conteúdos, mas também ser um apoio emocional. Todos estamos fragilizados e precisamos nos unir e apoiar uns aos outros”, contou.

 

Os profissionais passaram por capacitações e contam com o apoio integral de toda a equipe da escola envolvida no processo, principalmente de Tecnologia da Informação (TI) e Tecnologia Educacional (TE). O fato de um dos pilares da Caminho do Saber ser a tecnologia também facilitou a adaptação para essa nova rotina de aulas online e videoaulas.

 

O retorno das aulas presenciais na escola será determinado pelo Governo do Estado, que ainda não confirmou a possível data.

 


Confira as fotos

Deixe seu comentário