Notícia postada em: 15/02/2021
Caminho do Saber volta com atendimento 100% presencial a todos os alunos



Até o final da semana, os alunos da Rede Caminho do Saber, da Educação Infantil ao Ensino Médio, voltarão para as atividades escolares, podendo optar pelo modo presencial ou online. "Para atender a todos, precisamos adequar nossos ambientes, ampliando turmas, seguindo o teto máximo de alunos por sala, e intensificando os informativos e protocolos de segurança. Temos estrutura para isso e estamos nos esforçando ao máximo para esse atendimento 100% presencial para todos os alunos", revela a diretora pedagógica Carina Coutinho.
 
Em relação ao fato de não haver revezamento em todas as séries, entende-se como um diferencial importante não só para os pais, mas também para o desenvolvimento educacional dos alunos. "Precisamos entender a realidade de cada família e, por causa disso, os alunos que vierem presencialmente terão atividades todos os dias na escola. Além disso, a gente sabe que a prática diária em sala de aula possui uma eficácia comprovada do trabalho pedagógico, com o acompanhamento de perto do professor", completa Carina.
 
A fim de entender como será esse processo de retomada em grande escala dos alunos, a escola optou por dividir o retorno por séries em diferentes dias. A Educação Infantil e o 1º ano do Ensino Fundamental voltaram na última quarta-feira (10/02). Ainda na semana passada, voltaram o 2º e o 3º ano do Fundamental (respectivamente nos dias 11/02 e 12/02). O 4º e o 5º retornam nesta semana, respectivamente, nos dias 15/02 e 16/02. Os demais alunos, do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, começam as aulas no dia 17/02.
 
Todo o retorno vem sendo cuidado com extrema atenção, seguindo importantes protocolos de segurança contra a disseminação do coronavírus. Entre eles, tapetes sanitizantes nos locais de acesso à escola. Além disso, o uso da máscara e a medição de temperatura antes e depois de entrar na escola são obrigatórios, assim como a higienização constante das mãos com água e sabão e álcool em gel. No refeitório, placas de acrílico foram instaladas nas mesas para impedir que os alunos fiquem tão próximos durante o almoço e os lanches. Sinalizações com teto de ocupação de salas e placas com dicas de prevenção também fazem parte dos ambientes da Caminho.


Confira as fotos

Deixe seu comentário