Notícia postada em: 09/11/2021
Com pilar de Inovação e Tecnologia em destaque, Rede Caminho do Saber participa do Mind7 Startup



Pela segunda vez, a Rede Caminho do Saber participa como expositor do Mind7 Startup destacando um dos seus três pilares de ensino: Inovação e Tecnologia. O festival é um evento de profunda imersão no “Universo das Startups”, da nova economia, da tecnologia e da inovação, que conta com palestrantes, startups, aceleradoras e fundos de investimento de todo o Brasil.
 
A escola levará para o estande diversas ferramentas tecnológicas e exemplos de inovação utilizados no dia a dia em sala de aula, além de muitas novidades para os visitantes. Uma delas é a possibilidade de comandar o R.A.C.R.E (robô autônomo com controle remoto), desenvolvido pelo time de robótica da escola, Tecnoway. Os visitantes que passarem pelo estande da Caminho do Saber podem movimentar o robô acionando os comandos através do Ipad.
 
A equipe de robótica da Caminho também estará presente no Mind7 para apresentar a parte de robótica e dos projetos desenvolvidos por eles. Um deles é um sistema de gerenciamento de vagas de estacionamento através de um aplicativo de celular para otimizar o tempo do motorista e evitar congestionamentos. O estande da Caminho ainda contará com uma arena de robótica, impressora 3D e diversos materiais explicativos da Rede, trazendo os diferenciais e os três pilares de ensino (Inovação e Tecnologia, Conteúdo e Socioemocional).
 
“A Caminho do Saber está diretamente interligada ao Mind7 Startup pois trabalhamos fortemente com Inovação e Tecnologia. A tecnologia está integrada ao nosso cotidiano por meio do uso de ferramentas tecnológicas nas aulas e nos processos internos. Além disso, desenvolvemos projetos de inovação que fazem os estudantes pensarem em melhorias e soluções para os problemas do dia a dia potencializando a criatividade e fomentando o mindset inovador. Por isso, participarmos deste festival possibilita nos mantermos atualizados com as tendências e inovações deste mercado em constante evolução”, explica Diogo Ribeiro, coordenador de Inovação e Tecnologia da Rede Caminho do Saber.
 
O Mind7 Startup acontece nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/11) nos Pavilhões da Festa da Uva em Caxias do Sul.


Confira as fotos

Deixe seu comentário