Notícia postada em: 18/06/2020
Correio Elegante da Caminho do Saber promove corrente de mensagens para quem luta contra a Covid-19



A tradicional brincadeira de Festa Junina, o Correio Elegante, terá de ser diferente nesse ano. Devido à difícil situação que estamos enfrentando, a Rede de Ensino Caminho do Saber propôs que os alunos escrevam mensagens motivacionais aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19 e a pacientes internados com o vírus. A ação será realizada nos dias 20 e 27 de junho, durante a Festa Junina Drive Thru da Caminho. Essas cartas serão reunidas pela equipe escolar e distribuídas nos hospitais de Caxias do Sul.

 

A iniciativa partiu da coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Natália Catafesta, na tentativa de trazer esperança por dias melhores. "É um momento de trabalhar a empatia, fator fortemente ligado a um dos pilares da nossa escola, o socioemocional. Queremos levar um pouco de carinho e afeto para as pessoas que estão passando por um momento difícil e que estão lutando pela sociedade como um todo", salienta.

 

Além do Correio Elegante, outras atividades colaborativas estão programadas para a festa. Entre elas, a arrecadação de agasalhos, EPI´s e alimentos para a campanha No Caminho da Solidariedade, que serão doados para entidades de Caxias do Sul; e o recolhimento de peças de uniformes para a próxima edição do Troca-Troca, movimento proposto pela comunidade escolar que estimula o reaproveitamento e o câmbio de peças, que ainda será agendada. 

 

A festa, que contará também com distribuição gratuita de kits juninos, ocorrerá em dois sábados para melhor atender às famílias. Além da Caminho do Saber, a Escola de Educação Infantil Companhia do Carinho e a Escola Impulso - primeira franquia da Rede - localizada no Desvio Rizzo, também participarão das ações em seus devidos endereços.

 


Deixe seu comentário