Notícia postada em: 10/03/2020
Equipe Tecnoway é recebida com festa na Caminho do Saber



A Tecnoway, equipe de robótica da Caminho do Saber, chegou a Caxias do Sul nesta segunda-feira (09/03) e foi recebida com festa no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani por familiares e por representantes da escola. A comemoração deve-se à classificação do grupo, neste final de semana, para um dos torneios mundiais de robótica. A Tecnoway é a única equipe gaúcha que vai representar o Rio Grande do Sul nesta etapa mundial.
 
Nesta terça-feira (10/03), a Tecnoway foi recebida com um café da manhã surpresa na área de treino de robótica da escola. Além disso, a recepção da Caminho foi toda decorada nas cores azul e amarelo – cores que representam a equipe. Os alunos classificados também ganharam uma homenagem das turmas do Integral, que receberam os premiados com muita festa, cartazes e balões.
 
O torneio mundial que a Tecnoway participará será nos dias 26, 27 e 28 de junho no Pier Mauá, no Rio de Janeiro.
 
Classificação em São Paulo
 
A disputa nacional do First Lego League (FLL) começou na última sexta-feira (06/03) em São Paulo e seguiu até domingo (08/03). Foram avaliadas quatro áreas: a programação e a estrutura do robô; o desempenho do robô na arena, que precisa funcionar de forma autônoma por dois minutos e meio e resolver o maior número de missões possíveis; o trabalho em equipe; e o projeto de inovação, em que foi apresentado o projeto de mobilidade para o trânsito desenvolvido pela Tecnoway.
 
A equipe da Caminho do Saber criou um sistema para gerenciar vagas públicas de estacionamento nas áreas centrais de Caxias do Sul. Na proposta, esse sistema identifica, através de sensores, as vagas que estão liberadas nas ruas centrais.
 
A Tecnoway foi uma das 36 equipes brasileiras selecionadas para as etapas mundiais.
 


Confira as fotos

Deixe seu comentário