Notcia postada em: 17/08/2021
Estudantes da Caminho do Saber escrevem sonhos que desejam realizar na pandemia



Os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano da Rede de Ensino Caminho do Saber confeccionaram uma árvore dos sonhos, que está exposta no pátio da escola. Ela contém mensagens escritas pelos alunos com os sonhos que eles desejam que sejam realizados nesta pandemia. A proposta inicial era homenagear os pais neste mês de agosto, mas os desejos tomaram outra dimensão e abrangeram diversas vontades dos estudantes.
 
Os sonhos que mais apareceram foram o término da pandemia da Covid-19 e o fim do uso de máscaras. Os alunos ainda desejaram o fim da poluição no mundo, o fim da pobreza e que todas as pessoas tivessem onde morar. Além disso, muitas crianças escreveram outros desejos, como: voar com borboletas, ser jogador de futebol, conhecer pessoas famosas ou encontrar um unicórnio. E os sonhos estão se tornando realidade para alguns: o Bruno, da Turma 21, desejou comer massinha com molho branco e ele contou aos professores que teve o desejo atendido pela família.
 
“Esse aluno veio falar comigo e contou que tinha comido a massa, brincado com os pais, assistido TV no sofá e estava radiante de felicidade. Um simples pedido que, para ele, representou um sonho atendido. E assim como esse, apareceram muitos outros desejos especiais das crianças que nos surpreenderam, principalmente pela questão da pandemia. Fiquei muito feliz com o resultado e emocionada com os relatos que apareceram na árvore”, descreveu Liliane Curzel, responsável pela atividade.
 
A ação começou com a leitura do livro "A árvore de colher estrelas", que conta a história de um homem que não sabia sonhar. A partir do momento que ganha e planta uma semente mágica, ele e toda a cidade passam a sonhar com a árvore e com muitas coisas boas. A partir do livro, os alunos da Caminho escreveram os seus desejos e penduraram na árvore. “São muitas mensagens positivas de esperança, amor e solidariedade. E o desejo é que tudo isso se realize. Afinal, sonho que se sonha sozinho é só um sonho, mas sonho que se sonha junto vira realidade!”, complementa Liliane.
 
Vamos espalhar nossos sonhos por aí?!

 


Confira as fotos

Deixe seu comentrio