Notícia postada em: 09/07/2021
Feira Ecotecnológica Virtual da Rede Caminho do Saber encerra neste fim de semana



O fim de semana será repleto de pesquisa científica na Rede de Ensino Caminho do Saber. Isso porque sábado (10/07) é o último dia da Feira Ecotecnológica Virtual da escola com apresentação dos trabalhos destaques dos alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais. A transmissão do evento será online devido à pandemia do coronavírus.
 
Os assuntos dos trabalhos são pesquisados durante vários meses em sala de aula pelos alunos e o projeto de iniciação científica culmina com a Feira Eco. Entre os temas estudados estão: o sistema solar e a gravidade, as cores em nossa vida, como foi inventado o cubo mágico, medicina natural, bicho cabeludo e da onde vem a areia da praia.
 
As apresentações contam com a participação de professores convidados de outras instituições que farão contribuições sobre os trabalhos dos alunos. É a partir da Feira Ecotecnológica que os trabalhos são aperfeiçoados e depois podem ser selecionados para outras feiras no país e até no exterior. A Caminho do Saber já participou de uma feira no Paraguai, representando a escola internacionalmente.
 
A Feira Ecotecnológica será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Rede Caminho do Saber, a partir das 9h deste sábado. O acesso é liberado ao público. No sábado passado, foi a vez dos alunos dos Anos Finais e do Ensino Médio apresentarem os trabalhos destaques na feira.
 
Inovação
 
Neste dia, também terão apresentações dos estudantes da Escola de Educação Infantil Companhia do Carinho, que faz parte da Rede, e das duas unidades franqueadas da Caminho: Impulso Bento e Impulso Jardim Eldorado. Pela primeira vez as franquias irão participar da Feira Eco. As duas escolas, que seguem o mesmo modelo de educação da Rede Caminho do Saber, abriram em fevereiro deste ano e já têm planos de expansão de turmas para o próximo ano.


Deixe seu comentário