Notícia postada em: 26/11/2020
Feira Ecotecnológica Virtual dos Anos Finais e Ensino Médio segue até terça-feira



A Rede de Ensino Caminho do Saber realiza a Feira Ecotecnológica Virtual dos Anos Finais e Ensino Médio até a próxima terça-feira (1º/12). Em função da pandemia, estão sendo feitas apresentações virtuais dos trabalhos de alunos do 5º ano à 2ª série. A programação iniciou nesta quinta-feira (26/11) no canal do Youtube da Rede Caminho do Saber.
 
Os trabalhos dos estudantes trazem pesquisas de diversas áreas que envolvam problemas ecológicos, saúde do corpo e da mente, entre outros no âmbito acadêmico. Alguns dos temas estudados foram: uso dos recursos naturais, saúde mental e TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), além de temas envolvendo a vida.
 
Durante duas semanas, os alunos trabalharam com orientação e preparação para que a apresentação fosse embasada na pesquisa e praticidade. Os trabalhos serão avaliados por professores da Caminho do Saber e também por profissionais de outras instituições. A avaliação da apresentação repercute na AV1 de Matemática e dos componentes de Ciências da Natureza (Ciências, Biologia, Química e Física).
 
“A Feira Ecotecnológica já é tradicional na Caminho do Saber. Somos reconhecidos por sermos uma escola que incentiva a cultura da pesquisa e da inovação, dos pequenos até os maiores. Isso possibilita aos nossos jovens um conhecimento científico ímpar, além da experiência de poder aprender sobre diferentes assuntos que serão cobrados em aula e também em vestibulares. Desejo uma ótima e produtiva feira a todos!”, descreve Maristela Chiappin, diretora-presidente da Rede.
 
O cronograma de apresentações foi dividido de maneira a não prejudicar o andamento das aulas para os estudantes. Os Anos Finais se apresentam nesta quinta, sexta e segunda-feira e o Ensino Médio na terça-feira.


Confira as fotos

Deixe seu comentário