Notícia postada em: 19/06/2020
Festa Junina da Caminho do Saber terá Carreata da Saudade com professores



Alunos e professores que estão enfrentando a quarentena e a interrupção das aulas presenciais na escola sentem algo em comum: a saudade. Por isso, a Rede de Ensino Caminho do Saber irá realizar, junto à Festa Junina Drive Thru, a Carreata da Saudade. A iniciativa adotada pela escola é do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) e busca promover um reencontro ao vivo e à distância entre os estudantes e os docentes.

 

Então, neste e no próximo sábado (20 e 27/06), durante a Festa Junina Drive Thru da Caminho, enquanto as famílias estarão passando de carro pela escola, os professores também estarão presentes para matar a saudade dos alunos. Todos estarão de máscaras e cumprindo as regras de distanciamento e de higiene, determinadas pelos órgãos de saúde. A intenção é que eles possam interagir, mesmo à distância, para animar os estudantes que há tanto tempo não veem.

 

Além disso, a Festa Junina também terá entrega gratuita de kit junino; arrecadação de doações para a campanha No Caminho da Solidariedade; entrega de uniformes para a próxima campanha Troca Troca de Uniformes; e Correio Elegante, com distribuição de cartinhas que serão entregues para os profissionais da saúde e pacientes que lutam contra a Covid-19 nos hospitais de Caxias do Sul. Depois, no mesmo dia, em casa, os alunos contarão com uma festa caipira organizada para cada turma por meio do aplicativo ZOOM.

 

Neste sábado, a ação é para as turmas da Educação Infantil das 13h às 16h. No próximo sábado, o evento será para as turmas do Ensino Fundamental e Médio, nos horários das 13h às 16h e das 16h às 18h.

 


Deixe seu comentário