Notcia postada em: 24/09/2021
Festival Stop Motion desafia alunos da Rede Caminho do Saber a produzirem materiais audiovisuais



A sexta-feira (24/09) foi de cinema especial para os alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental da Rede Caminho do Saber. É que o dia foi destinado para a exibição dos vídeos que vinham sendo produzidos pelos estudantes desde agosto. No formato Stop Motion, a ação desafiou os alunos a roteirizarem, gravarem e editares os materiais.  

 

A proposta do Festival foi justamente aliar a tecnologia com atividades pedagógicas práticas. “Nosso trabalho enquanto educador é proporcionar um espaço em que os alunos possam ser reais protagonistas de suas atividades. Nós criamos a proposta e orientamos os trabalhos, mas tudo foi feito e pensado por eles”, conta Alexandra Colvara, vice-diretora de Tecnologia Educacional da Caminho do Saber. “É recompensador ver os alunos tão engajados e felizes realizando uma atividade escolar”, finaliza. 

 

As temáticas dos trabalhos foram distribuídas conforme os anos. As turmas de 3º ano criaram projetos sobre o mundo animal, enquanto os alunos do 4º ano focaram em esportes das Olimpíadas. “Nosso vídeo era sobre o Skate. Eu participei de todos os processos: construí o cenário, produzi e ajudei na gravação. Foi bem legal”, diz Bernardo Garcia, do 4º ano. As atividades foram desenvolvidas durantes as aulas de Educação Tecnológica. Com o sucesso do projeto, a coordenação pedagógica envolveu também os alunos do 5º ano, que estão em fase de produção dos materiais. 

 

Durante a exibição dos vídeos, os alunos ganharam um lanche especial com pipoca e suco. O Festival foi transmitido pelo canal do Youtube da Rede Caminho do Saber e os vídeos ficarão salvos lá.  



Confira as fotos

Deixe seu comentrio