Notícia postada em: 16/12/2021
Inauguração de novo prédio da Impulso Bento reúne autoridades em Bento Gonçalves



Nesta quarta-feira (15/12), foi inaugurada a nova sede da Impulso Bento, franquia do modelo de educação da Rede de Ensino Caminho do Saber. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades da Serra Gaúcha, incluindo a deputada estadual Fran Somensi.
 
A deputada, além de representar a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, é mãe de dois alunos que estudam na Caminho do Saber. Ela acredita na forma em que a educação é conduzida na escola e que seguirá também em Bento Gonçalves. " A Impulso Bento vem para tirar o nosso ensino da zona de conforto. O acolhimento, a tecnologia e a inovação que a escola oferece muda a realidade das escolas privadas em Bento Gonçalves”, relatou.
 
Em seu pronunciamento, a diretora da Impulso Bento, Josemari Pavan, agradeceu às famílias e aos mantenedores da Rede Caminho do Saber por todo o apoio, além de compartilhar com os presentes o desenvolvimento da escola desde que chegou ao município.  “Desde novembro de 2020, já atendemos cerca de 700 famílias com filhos em idade escolar, além de mais de 30 parceiros que atuam na área de educação da cidade. Queremos, juntos a vocês, traçar um novo caminho para a educação de Bento Gonçalves: Atenta as inovações e disponível para o diálogo”, destacou.
 
A mantenedora da Rede Caminho do Saber Maristela Tomasi Chiappin fez um discurso emocionante durante a cerimônia ressaltando os princípios da Rede e sua jornada particular para construir um ambiente escolar com olhar individualizado em busca de formar cidadãos exemplares. “Aqui buscamos formar lideres, é cada vez mais visível a necessidade de bons cidadãos na sociedade. Independentemente da profissão é necessário ser protagonista do seu futuro”, comentou.
 
Na solenidade de inauguração também estavam presentes: o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira; vice-prefeito municipal, Amarildo Lucatelli; secretária municipal da Educação, Adriana Zorzi; secretária municipal de Finanças, Elisiane Schenato; secretária municipal do Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani; secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Carlos Quadros; e secretário municipal de Segurança, Paulo César de Carvalho. Representando a Câmara de Vereadores de Bento, vereadores David da Rold e Sidinei da Silva; da Educação do Governo do Estado, estava presente o coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Educação, Alexandre Misturini; Presidente do CIC Bento Gonçalves, Rogério Capoani; Presidente da CIC Caxias do Sul, Ivanir Antônio Gasparin; Presidente do Mobi Caxias, Rodrigo Postiglione; e pároco da paróquia Santo Antônio, Luiz Carlos Conci. Os convidados fizeram o desenlace da fita inaugural e visitaram as novas instalações da escola.
 
O novo prédio da Impulso Bento, construído para ser uma escola, conta com 19 salas de aula, 5 laboratórios (Ciências, Informática, Educação Tecnológica, Robótica e Atelier de Arte), biblioteca, refeitório, cozinha, pátio com parque, campo de futebol, duas áreas livres cobertas, cantina, salas administrativas, sala de eventos e solarium. A capacidade de atendimento é de até 600 alunos. Nos próximos dois anos, o objetivo já é iniciar a ampliação da construção atual, com mais um bloco e quadra esportiva.
 
A Impulso segue o mesmo modelo de educação da Rede de Ensino Caminho do Saber, tradicional escola de Caxias do Sul com 33 anos de história e excelência na área da Educação. A Rede e a Impulso trabalham com três pilares de ensino: Conteúdo, Socioemocional e Inovação e Tecnologia.

Agora para 2022, a Impulso estará atendendo no novo endereço com turmas desde o Maternal 2 até a 1ª série do Ensino Médio, com uma expectativa inicial de cerca de 200 alunos.

 


Confira as fotos

Deixe seu comentário