Notícia postada em: 27/09/2021
Iniciativa da Rede Caminho do Saber durante o Setembro Amarelo valoriza relações entre funcionários



Tirar um tempinho do dia para cuidar do seu colega de trabalho. Pode ser com uma simples mensagem, uma ligação, um café, uma lembrança, o importante é ser criativo e carinhoso para alegrar o dia de alguém. Esse é o objetivo da campanha Amigo da Vida da Rede de Ensino Caminho do Saber, criada em homenagem ao Setembro Amarelo, mês dedicado aos cuidados com a saúde mental.
 
A iniciativa é interna entre os funcionários da Rede e funciona como uma espécie de amigo secreto simbólico. Cada colaborador foi sorteado e recebeu um bilhete com o nome do seu Amigo da Vida. A ideia da campanha é valorizar e cuidar dessa pessoa sorteada, sem, necessariamente, entregar presentes materiais, mas sim, com algo criativo para fortalecer as relações com esse novo amigo.
 
“O objetivo principal é estreitar laços entre os funcionários da escola. Nós temos quase 150 colaboradores e muitos não se conhecem ou apenas se cruzam nos corredores cordialmente. Essa é uma oportunidade de fazer novas amizades, valorizar esse amigo e fazê-lo sentir-se especial! Ainda mais neste mês é importante saber que alguém está cuidando e se preocupando com você neste momento. E estamos percebendo que a campanha é um sucesso. Os funcionários estão engajados e muito felizes com o retorno e com o carinho recebido”, conta Priscila Nunes, analista de Recursos Humanos da escola.
 
A ideia surgiu da presidente da Rede, Maristela Chiappin, e exalta um dos pilares da escola: o Socioemocional, mostrando que esse conceito não só é trabalhado com os alunos, mas também com os colaboradores. A professora Marlôva Spagnol ficou encantada com a campanha. “Ficar mandando uma mensagem ou criando vínculo com alguém da tua rede de trabalho e descobrir que isso, mais do que aproximar, faz com que a gente conheça as pessoas e aquilo que elas têm pra dar, é o máximo. Maravilha essa iniciativa!”, comentou.
 
A campanha Amigo da Vida vai até o fim do mês, mas o objetivo é que as relações criadas durante esse período permaneçam cada vez mais fortes entre os funcionários.Tirar um tempinho do dia para cuidar do seu colega de trabalho. Pode ser com uma simples mensagem, uma ligação, um café, uma lembrança, o importante é ser criativo e carinhoso para alegrar o dia de alguém. Esse é o objetivo da campanha Amigo da Vida da Rede de Ensino Caminho do Saber, criada em homenagem ao Setembro Amarelo, mês dedicado aos cuidados com a saúde mental.
 
A iniciativa é interna entre os funcionários da Rede e funciona como uma espécie de amigo secreto simbólico. Cada colaborador foi sorteado e recebeu um bilhete com o nome do seu Amigo da Vida. A ideia da campanha é valorizar e cuidar dessa pessoa sorteada, sem, necessariamente, entregar presentes materiais, mas sim, com algo criativo para fortalecer as relações com esse novo amigo.
 
“O objetivo principal é estreitar laços entre os funcionários da escola. Nós temos quase 150 colaboradores e muitos não se conhecem ou apenas se cruzam nos corredores cordialmente. Essa é uma oportunidade de fazer novas amizades, valorizar esse amigo e fazê-lo sentir-se especial! Ainda mais neste mês é importante saber que alguém está cuidando e se preocupando com você neste momento. E estamos percebendo que a campanha é um sucesso. Os funcionários estão engajados e muito felizes com o retorno e com o carinho recebido”, conta Priscila Nunes, analista de Recursos Humanos da escola.
 
A ideia surgiu da presidente da Rede, Maristela Chiappin, e exalta um dos pilares da escola: o Socioemocional, mostrando que esse conceito não só é trabalhado com os alunos, mas também com os colaboradores. A professora Marlôva Spagnol ficou encantada com a campanha. “Ficar mandando uma mensagem ou criando vínculo com alguém da tua rede de trabalho e descobrir que isso, mais do que aproximar, faz com que a gente conheça as pessoas e aquilo que elas têm pra dar, é o máximo. Maravilha essa iniciativa!”, comentou.
 
A campanha Amigo da Vida vai até o fim do mês, mas o objetivo é que as relações criadas durante esse período permaneçam cada vez mais fortes entre os funcionários.


Confira as fotos

Deixe seu comentário