Notícia postada em: 24/10/2019
Mais de 13 profissionais conversam sobre o futuro com alunos do ensino médio



O projeto "Impulsionando o futuro" é um projeto da Rede que oportuniza os alunos a conhecerem como cada profissão funciona no mercado de trabalho. Os estudantes da 3ª série puderam conhecer, durante os meses de setembro e outubro, profissionais de diferentes áreas de atuação. Até agora, foram 8 encontros com 13 palestrantes.

Entre eles, a biomédica Natália Nicoletti, a farmacêutica Jaqueline Muraro, a fonoaudióloga Roberta Dalla Rosa Padilha, o psicólogo Vinícius Dalla Rosa, o dentista Rodrigo Torriani e o médico Roque Domingos Lorandi. Além deles, o projeto também contou com a participação da psicóloga organizacional e coach de carreira Bruna Angeli, o consultor educacional Fellipe Cuin, os empreendedores do Dream Big e o instrutor técnico do Senai Altamiro Mattana.

"É muito importante direcionar e informar os adolescentes quando se trata de escolhas profissionais. A escola, por ser um ambiente de aprendizagem, deve oportunizar essas ações, colaborando com o crescimento acadêmico e pessoal de cada estudante", explica a orientadora educacional da Rede, Rochele Censi.

 



Deixe seu comentário