Notícia postada em: 13/03/2020
Médica infectologista explica medidas de prevenção com o Coronavírus em palestra na Rede



Com caso de coronavírus em Caxias do Sul, cerca de 100 alunos do 3º e 4º ano e Turno Integral do turno da tarde puderam tirar suas dúvidas sobre a doença COVID-19. Um bate-papo importante, que ocorreu na sexta-feira (13/03) com a médica infectologista Giorgia Torresini, destacou a importância de discutir a temática com os estudantes.

Além de uma palestra explicando sobre a origem e os tipos de vírus, a médica deu dicas de cuidados e abriu rodadas de perguntas. Participativos, os alunos questionaram sobre casos de Coronavírus em animais, modos de contágio e como a doença vem se espalhando pelo mundo.

Essa é apenas uma das ações que a Rede de Ensino Caminho do Saber está trabalhando, pois somam-se ainda outros métodos de limpeza e higiene que já são utilizados na escola há alguns anos. Os dois prédios da Caminho do Saber contam com álcool gel à disposição de alunos e funcionários em salas de aula e nas recepções. Os recipientes são repostos constantemente pela equipe de higienização. Também a equipe administrativa da Caminho está passando álcool gel diretamente nas mãos dos alunos da Educação Infantil na hora da chegada nas aulas.

A limpeza é feita em todos os prédios duas vezes por dia, todos os dias. Os produtos de limpeza contêm álcool 70% e multibactericidas, ou seja, ao passar o desinfetante qualquer indício de bactéria e/ou micróbio é extinto do ambiente. As professoras em salas de aula incentivam a constante lavagem de mãos nos banheiros. Inclusive, um dos diferenciais da Caminho é que há banheiros femininos e masculinos nas salas de aula da Educação Infantil para facilitar a higiene dos pequenos.


Confira as fotos

Deixe seu comentário