Notícia postada em: 04/12/2020
Modelo de educação da Rede Caminho do Saber será adotado em nova escola no bairro Jardim Eldorado



O modelo de educação da Rede Caminho do Saber será implementado em uma nova escola de Ensino Fundamental no bairro Jardim Eldorado. A instituição adotará os mesmos pilares e a mesma metodologia da Rede e se chamará Impulso Jardim Eldorado, dando continuidade ao ensino da Escola de Educação Infantil Mundo da Magia, localizada no mesmo bairro. A Impulso começará a funcionar em janeiro de 2021. 

  

A nova escola atenderá especialmente as regiões de: Ana Rech, Jardim das Hortências, Jardim Iracema, Parada Cristal, Santo Antônio, São Ciro, São Cristóvão, Serrano e Jardim Eldorado. “O bairro Jardim Eldorado é um dos que mais cresce em Caxias do Sul, por isso percebemos a necessidade de abrir uma nova escola nessa área, atendendo essa demanda crescente e contamos com o apoio da Rede Caminho do Saber para isso. Sabemos da qualidade da metodologia adotada pela Rede e iniciamos essa parceria. Temos certeza que a nossa Impulso será um sucesso”, afirma Andressa Citton, proprietária e diretora da nova escola. 

 

Ver o modelo de educação da Caminho do Saber sendo adotado em outras escolas é motivo de orgulho para Maristela Chiappin, diretora-presidente da Rede. “É gratificante poder disseminar a nossa metodologia e missão para outras escolas da cidade. Isso é mais uma comprovação de que estamos no caminho certo para formarmos cidadãos que serão líderes e protagonistas do seu futuro”, completa Maristela. 

 

A Impulso Jardim Eldorado terá a mesma plataforma de educação usada pela Caminho do Saber (SAS – Sistema Ari de Sá) e os mesmos pilares de ensino: Conteúdo, Tecnologia e Socioemocional. Ou seja, trabalhará o indivíduo como um todo, formando integralmente o cidadão tanto no aspecto intelectual como emocional. Além de oferecer um material didático de qualidade e atualizado, com uma equipe competente e uma infraestrutura segura e moderna para os alunos. 

 

O local onde será a escola foi todo reformado e equipado para proporcionar um eficiente processo de ensino-aprendizado aos estudantes. A Rede Caminho do Saber dará todo o suporte administrativo e pedagógico para a nova instituição. “Ficamos muito felizes por formarmos essa parceria com a Caminho do Saber, referência em educação na serra.  E a procura está grande. A escola abrirá com turmas de 1º ano, mas já estamos recebendo demandas para 2º e 3º ano também. A população do bairro Jardim Eldorado e região ganhará muito com esse nosso modelo de educação”, conta Andressa.  

 

As matrículas para a Impulso Jardim Eldorado estão abertas. Quem tiver interesse em se inscrever, pode entrar em contato pelos telefones: (54) 3229.6306 e (54) 9 8122.1587. 



Deixe seu comentário