Notícia postada em: 24/09/2020
No Setembro Amarelo, Rede Caminho do Saber implementa árvore de recados entre funcionários



A Rede de Ensino Caminho do Saber implementou uma iniciativa diferente para celebrar o mês do Setembro Amarelo. Uma árvore foi colocada em um dos setores da escola para incentivar a troca de recados entre os funcionários. A ideia é rechear os galhos da árvore com muitas mensagens de motivação e incentivo aos colegas. Papéis e canetas foram disponibilizados ao lado da árvore para a ação. 

 

A ideia partiu da equipe de Relacionamento da escola. “O Setembro Amarelo é um mês bem importante para repensarmos algumas atitudes e inseguranças. É um período em que voltamos nossa atenção para cuidarmos mais de nós e dos outros, por isso essa árvore é tão bem-vinda em nossa escola. A ação é bem simples, apenas escrever um recado para o outro, mas essa atitude vem carregada de significado, com o objetivo de espalhar amor e carinho entre as pessoas”, explica a vice-diretora administrativa da Caminho do Saber, Josemari Pavan. 

 

A proposta também é uma forma de aquecer o coração durante a pandemia e o distanciamento social, já que muitos funcionários estão trabalhando em home office. Ainda assim, alguns colegas seguem trabalhando presencialmente e outros se deslocam ocasionalmente até a escola e podem colaborar deixando mensagens nos galhos. 

 

A árvore ficará na escola até o fim do mês e, após isso, os recados serão retirados e entregues para os seus destinatários. Além dessa, a Caminho do Saber também fará outras ações para celebrar o Setembro Amarelo, como: conversas online com os alunos sobre o tema, materiais informativos nas redes sociais e uma live com duas psicólogas no perfil do Instagram da escola. 

 


Confira as fotos

Deixe seu comentário