Notícia postada em: 12/08/2021
Nove equipes estão inscritas para os Jogos Robóticos da Rede Caminho do Saber



Começaram os Jogos Robóticos Online promovidos pela Rede de Ensino Caminho do Saber e pela Tecnoway, equipe de robótica da escola. Neste ano, nove equipes participam da competição: uma de Pato Branco, no Paraná, e as outras das cidades gaúchas de Sapucaia do Sul, Canoas e Caxias do Sul. Assim como no ano passado, todos os desafios serão online e liberados conforme o cronograma da organização.
 
O primeiro deles é montar uma máquina para viagem no tempo, fazendo referência ao tema desta edição. "O tema foi pensado justamente pelo período que passamos. Quem imaginaria que teria tanto avanço tecnológico com essa pandemia?! Os desafios serão lançados para que os estudantes possam comparar o passado e imaginar o que vem por aí!”, conta Alexandra Colvara, técnica da Tecnoway e vice-diretora de Tecnologia Educacional da Caminho do Saber
 
Cada missão explora uma área diferente da robótica e é composta por uma pontuação de acordo com a regra estipulada. Todos os participantes irão receber uma "medalha-troféu" e as equipes destaques em cada nível (nível 1, alunos de 5º e 6º ano; nível 2, estudantes de 7º e 8º ano; e nível 3, alunos do 9º ano e Ensino Médio) receberão um troféu de equipe destaque. Os resultados serão divulgados entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro. Os Jogos Robóticos encerram no dia 27 de agosto.


Deixe seu comentário