Notícia postada em: 22/05/2020
Projeto de leitura envia livros digitais a famílias da Rede Caminho do Saber



O projeto Leitura Digital da Rede de Ensino Caminho do Saber propõe que alunos do Pré 2 ao 4º ano da escola estejam em constante contato com a leitura, mesmo nesse período conturbado. Toda sexta-feira, a professora responsável pela turma envia um livro digital em pdf via agenda eletrônica às famílias. Os materiais são definidos pela coordenação e vice-direção pedagógica de acordo com cada faixa etária.
 
Antes do período de quarentena, os alunos da educação infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, quinzenalmente retiravam livros físicos em nossa biblioteca para leitura em casa. A proposta dos materiais digitais é mais uma alternativa da instituição para tornar esse momento de isolamento social mais agradável para os alunos, além, é claro, de estimular a leitura.
 
O projeto vem sendo bem avaliado pelas famílias. "A Maria Eduarda adora. Muitas vezes me chama para lermos juntas e fica me mostrando como ler. Um projeto muito importante, que veio num momento de grande incerteza de como será o dia de amanhã", relata Roseane Canal. A mãe da Maria Eduarda, aluna do 2º ano, reflete ainda sobre a possibilidade que a Caminho criou de estimular o acesso à literatura num momento como esse. "O projeto reforça a vontade de manter o hábito a leitura, principalmente nesse momento crítico em que as crianças não podem ter acesso aos livros físicos", finaliza.


Confira as fotos

Deixe seu comentário