Notcia postada em: 02/06/2021
Rede Caminho do Saber arrecada mais de meia tonelada de alimentos em troca-troca de uniformes



539 quilos de alimentos não perecíveis foi o total arrecadado nas duas edições do Troca-Troca de uniformes da Rede de Ensino Caminho do Saber. Os produtos foram doados, nesta semana, para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul, que atende a mais de 90 entidades sociais da cidade. Essas entidades recebem as doações e distribuem para os usuários cadastrados.
 
“Comida sempre é bem-vinda para essas pessoas em vulnerabilidade social e elas procuram pelo Banco de Alimentos quase que diariamente. Agora com a pandemia, dobrou essa necessidade. Até pessoas não tão carentes, mas que perderam o emprego e passam por dificuldades financeiras estão pedindo ajuda do Banco. Toda doação que chega, entra e já sai para ajudar quem necessita”, explica Maribel Orsi Chiu, funcionária do Banco de Alimentos que veio receber as doações.
 
O Troca-Troca aconteceu nos dias 07 e 29 de maio na escola. A ação, tradicional na Caminho do Saber, visa a troca de uniformes entre os alunos. Quem tem peças usadas pode trocar por outras, e quem não tem, doa alimentos não perecíveis para poder retirar as peças. Além disso, o Troca-Troca também ressalta a importância da reutilização de roupas, tendência ecológica que vem surgindo com força nos últimos anos e que é incentivada pela Caminho do Saber.
 
“Aqui na Caminho do Saber sempre incentivamos a sustentabilidade e a solidariedade entre as famílias e estamos muito felizes com o resultado obtido no Troca-Troca. Arrecadamos mais alimentos do que nas edições do começo deste ano, o que demonstra a generosidade dos nossos alunos”, complementou Carina Coutinho, diretora pedagógica da escola.
 
A ação foi realizada seguindo todos os protocolos de saúde e higiene recomendados pelos órgãos responsáveis.


Confira as fotos

Deixe seu comentrio