Notícia postada em: 28/09/2020
Rede Caminho do Saber comemora 32 anos de maneira intimista



Entre as ações, uma dinâmica de "caça ao tesouro" com os mantenedores da escola
 
A Rede de Ensino Caminho do Saber comemora 32 anos de serviço prestado à população caxiense no próximo sábado (26/09). Como o ano é atípico e, devido ao protocolo de segurança e higiene instaurado na escola, a comemoração teve de ser diferente. Dessa vez, Jair Chiappin, um dos mantenedores, juntamente com a diretora presidente Maristela Tomasi Chiappin, participaram de um jogo em que o objetivo era encontrar peças de um quebra-cabeça pelos ambientes da instituição. Cada peça, representa um dos pilares da Rede. No final, então, a união da Tecnologia, do Socioemocional, do Conteúdo e da gestão escolar.
 
Além disso, como simbologia de felicidade e vitalidade, a Caminho presenteou os funcionários e alunos que estão vindo às aulas presenciais com sementes de girassol. Flores, também, foram recebidas pelos manetenedores como forma de reconhecimento pelo trabalho exercido ao longos desses 32 anos. "Lá atrás, quando comecei, sempre tive em mente que queria um espaço de aprendizado com um propósito único: transformar crianças em adultos, por meio de uma educação integral, que cuida, ensina e valoriza os alunos", comenta Maristela Chiappin.
 
A Rede começou em 1988 com a abertura da primeira escola de educação infantil: a Algodão Doce. Na época, com apenas oito alunos e duas funcionárias. Em 14 anos, já havia outras três filiais e a primeira turma de ensino fundamental. Em 2004, a abertura da unidade de ensino fundamental Caminho do Saber, com sede própria no Villagio Iguatemi. Entre os diferenciais, a imparcialidade religiosa, interfones em todas as salas de aula e um currículo com inglês, espanhol e ecologia. Depois disso, a Caminho do Saber cresceu. Ao longo desses últimos 16 anos, teve implantação de robótica no currículo, a implementação do sistema de biometria e catracas para acesso de pais e alunos na escola, além da construção de um segundo prédio para melhor adequação das turmas de ensino fundamental e de ensino médio. 
 
Hoje, a Rede é referência em tecnologia, pesquisa e inovação. Prova disso são a equipe de Robótica Tecnoway, que já participou de diversos campeonatos, inclusive mundiais;
as participações em feiras científicas internacionais e a compra de impressoras 3D como suporte para a proposta pedagógica. São 32 anos de modernidade e de constante


Confira as fotos

Deixe seu comentário