Notícia postada em: 17/06/2020
Rede Caminho do Saber é modelo de gestão educacional para outras escolas do país



O modelo de ensino e de gestão da Rede Caminho do Saber se torna exemplo para outras escolas do país. Tanto que, nesta semana, a instituição caxiense coordenará duas atividades com equipes de outros estados, que viram na Caminho do Saber uma inspiração para área da educação.

 

Nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/06), a Caminho receberá a visita do diretor do Centro Educacional Nosso Fruto, do Rio de Janeiro (RJ), Edison Oliveira Junior. Ele vem para uma mentoria presencial sobre a gestão educacional aplicada na Caminho do Saber e também para conhecer o projeto arquitetônico da escola.

 

Ainda na sexta, a diretora-presidente da Caminho, Maristela Chiappin, dará uma formação online aos professores da Escola Cristã Evangélica, da cidade de Presidente Dutra (MA), sob direção de Cilmaria Fernandes. Essa formação vai abordar o papel do professor nesse período de afastamento social. Também será apresentado o case da Caminho do Saber em relação às atividades domiciliares e ao atendimento nesse período. Além da presidente, também participarão da formação as vices-diretoras da Caminho e o diretor da escola do Rio de Janeiro.

 

As duas escolas, tanto a do Rio quanto a de Maranhão, são parceiras da Plataforma de Educação SAS, a mesma da Caminho do Saber. Ambas procuraram a Rede, após verem o sucesso com a forma de gestão e de atendimento que a escola caxiense adota.



Deixe seu comentário