Notícia postada em: 16/12/2020
Rede Caminho do Saber entrega três cadeiras de rodas novas conseguidas em campanha social da escola



A Rede de Ensino Caminho do Saber fará a entrega de três cadeiras de rodas novas para entidades sociais da região nesta quinta-feira (17/12). O resultado foi obtido a partir da campanha permanente de arrecadação de lacres feita pela escola. As entidades que receberão as doações são: Rotary Nova Prata, Associação dos Moradores de Galópolis e Rotary Caxias – Projeto Mão Amiga. Os equipamentos serão encaminhados pelas entidades para pessoas carentes portadoras de dificuldades de locomoção. 

 

Nos últimos anos, a Caminho do Saber conseguiu arrecadar quantidade suficiente para adquirir as três cadeiras de rodas. O cálculo estimado é de que são necessários cerca de 80 quilos de lacres (160 garrafas pet de 2l) para trocar por uma cadeira. Ou seja, a escola conseguiu reunir cerca de 240 quilos de lacres a partir da solidariedade de alunos, famílias, funcionários e parceiros. 

 

Com essas três, a Caminho do Saber já doou, ao longo dos anos, 44 cadeiras de rodas para pessoas carentes através da campanha dos lacres. “Ficamos muito felizes em realizar a entrega das cadeiras que vai beneficiar pessoas que necessitam desse equipamento tão fundamental para locomoção. A doação é resultado do amor e da solidariedade da nossa comunidade escolar que sempre colaborou para a nossa campanha de arrecadação de lacres e fez com que esse momento fosse possível”, descreveu Maristela Chiappin, diretora-presidente da Rede Caminho do Saber.  

 

A entrega das cadeiras de rodas para as entidades será nesta quinta-feira, às 17h, na Caminho do Saber. 



Deixe seu comentário