Notícia postada em: 16/06/2020
Rede Caminho do Saber fecha parceria com Grupo de Teatro Quiquiprocó



A Rede de Ensino Caminho do Saber fechou uma parceria com o Grupo de Teatro Quiquiprocó. Buscando incentivar a cultura do teatro para os estudantes e também ajudar os empreendedores locais durante a pandemia, a escola se uniu ao grupo em mais uma parceria de sucesso: um canal no Youtube do Quiquiprocó.

 

A novidade iniciou durante a quarentena, após as apresentações do grupo terem sido interrompidas em função da Covid-19. Por isso, agora a trupe se aventura pelo mundo digital, trazendo episódios para o Youtube com muita dança, arte e teatro. “Nós convidamos o espectador a criar junto conosco brinquedos, coreografias, peças de teatro, músicas e muito mais. Os vídeos têm duração de cinco a oito minutos e são lançados semanalmente, sempre nas sextas-feiras”, explica a coordenadora do Quiquiprocó, Andréa Peres. Nesta semana, o episódio será o Clipe da Bambina, personagem principal do grupo.

 

Com a parceria, a Caminho do Saber receberá workshops e peças de teatro exclusivas para seus alunos. “A Rede sempre foi parceira do Grupo Quiquiprocó. Agora somente oficializamos essa união, somando esforços durante a pandemia e pensando em oferecer ainda opções de atividades lúdicas e pedagógicas para os nossos alunos”, completa Maristela Chiappin, diretora-presidente da Caminho.

 

Para acessar os vídeos, basta entrar no Youtube e se inscrever gratuitamente no canal do Quiquiprocó. “Queremos convidar a todos que se inscrevam, curtam e divulguem nosso canal, pois faremos muitas atividades diferentes e divertidas para as crianças. Estamos precisando de lazer e leveza nessa quarentena. Então, participa lá!”, convida Andréa.



Confira as fotos

Deixe seu comentário