Notícia postada em: 07/04/2020
Rede Caminho do Saber implementa mais uma novidade para atendimento à distância aos alunos



Os alunos dos Anos Finais e Ensino Médio da Rede de Ensino Caminho do Saber já contam com mais uma facilidade para os estudos em tempos de quarentena. A escola implementou aulas ao vivo, além de espaços também ao vivo para esclarecer os conteúdos e tirar dúvidas dos estudantes. O cronograma estabelece dias e horários para cada componente curricular, encaminhado via agenda eletrônica para as famílias.

 

Além disso, as turmas dos Anos Iniciais também contarão com a Sala ao Vivo com o Professor, em que poderão rever virtualmente os colegas e professores e tirar dúvidas sobre as atividades domiciliares. Testes foram feitos para capacitar os funcionários e orientar as famílias. Logo mais, todas as turmas já estarão aplicando os encontros ao vivo pela internet.

 

“Mais do que nunca, nesse período de quarentena, a tecnologia está se mostrando uma ferramenta fundamental para o aprendizado e ensino dos alunos. Esse sempre foi um pilar da Caminho do Saber e agora estamos comprovando o quanto ela faz diferença no dia a dia das turmas. Afinal, sem esses dispositivos tecnológicos não conseguiríamos estar transmitindo o conteúdo aos nossos alunos, como estamos fazendo”, explica Maristela Chiappin, diretora-presidente da escola.

 

Rosecler dos Santos, mãe de Davi dos Santos Masotti, da turma 32, contou que o filho ficou encantado com a aula ao vivo. “Ele ficou super emocionado, extasiado mesmo por ver todos os coleguinhas e a professora. Inclusive, eles cantaram parabéns para uma colega que estava de aniversário e foi muito emocionante, de verdade”. Ela complementa: “Para nós, pais, essas aulas ao vivo são um diferencial nessa quarentena, pois o Davi estava sentindo saudade de ver os amigos e as professoras”, completou Rosecler.

 

Para a Educação Infantil, também está sendo analisada a possibilidade de interações ao vivo com os professores, a partir da próxima semana. Dessa forma, todos os 1,3 mil alunos da Rede serão contemplados com aulas ao vivo pela internet. As aulas presenciais na Rede Caminho do Saber estão suspensas desde o dia 19 de março e seguem até o dia 30 de abril, conforme determinado no último decreto estadual.

 


Confira as fotos

Deixe seu comentário