Notícia postada em: 04/05/2020
Rede Caminho do Saber lança campanha “No Caminho da Solidariedade”



Solidariedade é uma das marcas da Rede de Ensino Caminho do Saber de Caxias do Sul. Ao longo do ano, a escola atua fortemente em seis campanhas solidárias e, agora, em função da pandemia do coronavírus, a escola não ficou parada e criou uma nova ação: a campanha “No Caminho da Solidariedade”. O objetivo é arrecadar agasalhos, alimentos não perecíveis e itens utilizados para se proteger do Covid-19, como máscaras, gorros e luvas.

 

As doações podem ser entregues na escola, que ficará aberta durante a semana, das 9h às 17h, com a equipe administrativa, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Rede receberá os produtos que serão encaminhados para entidades assistenciais fazerem a distribuição.

 

É possível doar: agasalhos, que serão repassados para a Fundação Caxias; alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para a Fundação de Assistência Social (FAS); e gorros/toucas, luvas e propés (das marcas Desparpack, Fava e Hndesc) que vão ser destinados para a campanha Caxias contra o Covid-19 da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

 

A campanha “No Caminho da Solidariedade” iniciou nesta segunda-feira (04/05). A Caminho do Saber fica localizada na rua Guerino Sanvitto, 814, no loteamento Villagio Iguatemi. Qualquer pessoa pode participar.

 

Outras campanhas

 

Anualmente, a Caminho do Saber participa de seis campanhas solidárias: Páscoa Solidária, Dia da Solidariedade, Campanha do Agasalho, Brinquedo Solidário, Amigo Solidário e Arrecadação de Lacres para trocar por Cadeiras de Roda.

 

Por ocasião do Covid-19, a escola resolveu antecipar as duas campanhas que estariam agendadas para o final deste primeiro semestre. Por isso, Dia da Solidariedade e Campanha do Agasalho agora somam forças e se tornaram a campanha “No Caminho da Solidariedade”.



Confira as fotos

Deixe seu comentário