Notícia postada em: 05/10/2021
Rede Caminho do Saber possibilita interação de visitantes com robôs na Mercopar



A Rede de Ensino Caminho do Saber está presente, pela primeira vez, como expositor na Mercopar, maior feira industrial de inovação e negócios da América Latina, que acontece nos Pavilhões da Festa da Uva em Caxias do Sul. A abertura do evento foi nesta terça-feira (05/10) e, já no primeiro dia, o estande da escola recebeu muitos visitantes que vem para conhecer a instituição e se divertir com as atrações que a equipe levou para a feira.
 
Uma delas é a possibilidade de comandar o R.A.C.R.E (robô autônomo com controle remoto), desenvolvido pelo time de robótica da escola, Tecnoway, e que foi levado para a Mercopar. Os visitantes que passarem pelo estande da Caminho do Saber podem movimentar o robô acionando os comandos através do Ipad. Além disso, o espaço da escola conta com uma arena de robótica, hologramas, impressora 3D e diversos materiais explicativos da Rede, trazendo os diferenciais e os três pilares de ensino (Inovação e Tecnologia, Conteúdo e Socioemocional).
 
A Caminho do Saber é a única escola de Educação Básica presente na Mercopar, justamente por ter uma forte ligação com a feira através do pilar de Inovação e Tecnologia. A escola integra a tecnologia ao seu cotidiano por meio do uso de ferramentas tecnológicas nas aulas, nos processos internos e também na comunicação e interação com as famílias e alunos. Com Educação Tecnológica e Robótica no currículo, desenvolve projetos de inovação que fazem os alunos pensarem em melhorias e soluções para os problemas do dia a dia potencializando a criatividade e fomentando o mindset inovador.
 
“Já neste primeiro dia de feira, percebemos que estamos diretamente alinhados com o DNA da Mercopar, principalmente pelo nosso pilar de Inovação e Tecnologia. A feira é uma excelente oportunidade de estarmos em contato com as tendências e o que tem de mais inovador no mercado, mantendo-nos atualizados e possibilitando levarmos para dentro das salas de aula conceitos e recursos contemporâneos”, explica Maristela Chiappin, diretora-presidente da Rede Caminho do Saber. A equipe da escola também está presente no espaço para repassar informações da instituição e esclarecer dúvidas dos interessados.
 
A Caminho do Saber ficará no estande P138, esquina da Rua 14 com a Avenida J. A Mercopar segue até esta quinta-feira (07/10), das 14h às 20h, no Parque de Eventos da Festa da Uva.
 


Confira as fotos

Deixe seu comentário