Notícia postada em: 05/05/2020
Rede Caminho do Saber produz reality com famílias da escola na quarentena



A Rede de Ensino Caminho do Saber estreia a série de vídeos "Confinados - o reality” a partir desta quarta-feira (06/05). A produção conta com 4 episódios que serão disponibilizados no Instagram da escola (@redecaminhodosaber). O reality mostra a rotina de pais e alunos da Rede nesse período de quarentena e como eles estão se adequando à fase de pandemia. Além disso, os participantes foram desafiados a cumprirem algumas tarefas, que têm por objetivo mostrar o trabalho em equipe das famílias, num momento em que a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é ficar em casa.
 
No primeiro episódio, acompanhamos a família do aluno Davi Abreu, do Pré 1. Ele e a mãe, Andréia Waltrich, além de contarem como estão se adequando nesse período de distanciamento social, tiveram que confeccionar uma massinha de modelar caseira. O produto é utilizado, inclusive, em sala de aula com os alunos da Educação Infantil a fim de trabalhar a ludicidade. A receita estará disponível no site da Caminho (https://www.redecaminhodosaber.com.br/portal/) assim que o episódio estiver disponível no Instagram.
 
O segundo episódio apresenta as irmãs Geórgia e Isadora Bianchi, que cursam a 3ª série do Ensino Médio e o 7º ano do Ensino Fundamental, respectivamente. Embora morem na mesma casa, suas rotinas são bem diferentes. Enquanto Geórgia foca nas aulas ao vivo com o professor e nas videoaulas da plataforma de educação parceira da Rede, o SAS, Isadora participa dos tira-dúvidas, encontros ao vivo com colegas e professores, além de realizar os exercícios do livro didático e as tarefas online do SAS. Ambas também assistem às videoaulas produzidas pelos professores da Caminho. A fim de terem um momento de irmãs e de trabalharem em equipe, lançamos o desafio delas produzirem, juntas, vídeos que marcaram sua infância na plataforma Tik Tok.
 
O terceiro episódio conta com a participação da aluna Manuele Meneguzzi Hansen, que foi desafiada a cozinhar um brownie caseiro. Com a ajuda da mãe Aline Meneguzzi, Manuele esbanjou simpatia ao contar sobre os trabalhos produzidos na quarentena e ao cozinhar sua sobremesa. A receita do brownie também estará disponível no site da Rede.
 
O quarto e último episódio é recheado de depoimentos. Os alunos Carlos Zanon (3ª série do E.M.) e Laura Lima (3ª série do E.M.) e seus respectivos irmãos, Deise (5º ano E.F.) e Arthur (3º ano E.F.), explicam como estão lidando com as atividades pedagógicas à distância. Para o desafio, até as mães dos estudantes entraram na brincadeira. Num jogo de "quem sabe mais", os irmãos tiveram que responder algumas perguntas para saber quem conhece mais a própria mãe.
 
"Confinados - o reality" foi produzido, editado e será disponibilizado pela Rede de Ensino Caminho do Saber. Seguindo as recomendações da OMS, os vídeos foram gravados pelos próprios participantes, a fim de evitar aglomerações e visitas.


Confira as fotos

Deixe seu comentário